quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Anos 80

Você já deve ter ouvido a frase: "ai que saudade da década de 80..." Para quem curtiu essa época (como eu)  é uma ótima oportunidade para relembrar uma fase inesquecível.

Difícil encontrar um mortal que não tenha brincado com o Genius, assistido A Super Máquina, jogado Atari madrugada à dentro ou tenha feito gravações em fitas K-7 Basf Chrome dos programas de rádio...

A impressão que tenho é de que não fazem mais músicas como o Legião Urbana, A-Ha, Engenheiros do Havaí, Nenhum de Nós, entre outros. Não fazem mais filmes como Os Goonies, Curtindo a Vida Adoidado, O Exterminador do Futuro, E.T, etc. Não fazem mais novelas como Guerra dos Sexos, Mandala e Vale Tudo.

Mas será que as outras décadas também não produziram material tão bom quanto ou melhor? Será que nós que vivenciamos isso não superestimamos? O que seria natural, pois vivemos a experiência?

Certo dia uma grande amiga lançou o seguinte questionamento: será que não temos esse sentimento de que foi a melhor década, porque tínhamos tempo para "curtir" intensamente tudo isso? E hoje somos homens e mulheres tão ocupados, desempenhando diversos papéis como maridos/esposas, filhos, empresários, profissionais, pais, donos de casa...nos desdobramos todos os dias e o dia todo e não temos mais tempo para perceber e aproveitar o que acontece ao nosso redor?"

O que as pessoas que vivenciaram intensamente as décadas seguintes acham disso? O que um fã de Justin Bieber acharia dos Menudos? (não que eu gostasse...rs).

Vou deixar aqui a reflexão...

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário