domingo, 23 de outubro de 2011

Tempos Modernos

Para situá-los melhor no enredo, devo dizer que nasci nos anos 80 e assisti à 1ª versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato...Rs.

Hoje, por força do trabalho, preciso conhecer muitas das novidades do mundo moderno e digo "muitas" porque acredito que "todas"  seria impossível.

A pouco tempo atrás nem internet tinha e por isso tinha mais tempo para "curtir" a vida: brincava com os amigos na rua, logo não precisava de MSN nem Twitter. Sabia o que estava passando nos cinemas pelo Caderno Cultural do jornal, aquele mesmo que suja as mãos e não por isso o programa era menos divertido.

Não vou aqui tentar mostrar que antigamente era tudo melhor, pois admito que a tecnologia ajuda muito, porém vejo que o problema está no que fazemos do tempo que sobra por usarmos essa mesma tecnologia.

Ela nos permite fazer com muito mais rapidez tarefas que no passado poderia levar dias, mas o que fazemos deste tempo de bônus? Será que aproveitamos como deveríamos?

Hoje é um festival de "Ai", é Iphone para cá, Ipad p/lá, Ipod acolá...todo mundo quer ter um, mesmo sem saber para que serve. Tenho a impressão de que se eu colocar no Mercado Livre um Ipin (macaxeira na minha terra) para vender, vou achar comprador.

A tecnologia veio para facilitar a nossa vida, agilizar as tarefas para sobrar mais tempo! O problema é que pegamos esse tempo adicional e arrumamos mais coisas para fazer, mais trabalho e esquecemos de nos divertir!

Esperamos tanto o final de semana chegar que não aproveitamos a semana. Ao invés de por uma "beca" legal e sair para viver, ficamos em casa "curtindo" a vida pelo computador. Hoje é domingo, 09:50 da manhã e eu estou aqui escrevendo no meu note! Quer saber?...já fui!

O objetivo deste texto é chamar para reflexão, o mais importante é não esquecermos de viver de verdade, seja como como for isso para cada um, para não se arrepender mais tarde.

Comentem à vontade!

Até a próxima!

Sds,
Camiseta Porreta - Vista e se Divirta!
Site: www.camisetaporreta.com.br
Twitter: @camisetaporreta

Nenhum comentário:

Postar um comentário